terça-feira, 6 de maio de 2014

Preparação da câmara de cultura para as dáfnias e algas

O material necessário à cultura das dáfnias foi esterilizado e preparada a câmara de cultura (local físico onde as dáfnias e algas iriam ficar). A câmara de cultura usada foi um antigo aquário, que  foi higienizado e desinfetado e preparado de forma a reunir as condições ótimas, em termos de temperatura, arejamento e luz, para a manutenção das culturas de dáfnias e algas. A amostra de algas Chlorella vulgaris e Dáfnias magna foram cedidas pelo CIIMAR. Contactamos o CIIMAR, inicialmente nos meados do mês de março, mas infelizmente não se conseguiu manter a cultura. Uma segunda vez contactados, forneceram mais uma amostra de algas e dáfnias, a partir da qual foram feitas várias réplicas, tendo-se obtido uma população considerável de dáfnias que nos permitiram desenvolver o projeto.







2 comentários:

  1. Estou iniciando uma cultura de dafneas para alimentação de meus peixes. Gostaria de maiores detalhes sobre a montagem da camara de criação.

    ResponderEliminar
  2. Estou iniciando uma cultura de dafneas para alimentação de meus peixes. Gostaria de maiores detalhes sobre a montagem da camara de criação.

    ResponderEliminar